Feito com carinho
O humorista Whindersson Nunes publicou em seu twitter que mobilizou três aviões com ventiladores pulmonares para Manaus, que está passando por uma situação nunca vista antes, onde os hospitais estão com super lotação e os cilindros de oxigênio estão zerados.
Nos últimos dias, a capital do Amazonas, tem vivido dias de angustia e desespero, onde pessoas estavam morrendo gradativamente por conta da covid-19, e pela falta de oxigênio, os médicos tiveram que escolher quem vivia e quem morreria, famílias estão a dias na frente do principal hospital, aguardando por uma notícia ou esperança.
Entretanto, Whindersson Nunes, levantou uma corrente do bem entre os famosos, para que pudessem doar dinheiro para a compra de cilindros de oxigênios e equipamentos para ajudar a cidade, o próprio humorista doou e incentivou milhares de pessoas a darem o que puderem para frear as mortes e o desespero das famílias de Manaus.
Muitos artistas como Gustavo Lima, Sabrina Sato, Weslley Safadão, Tirulipa, e outros muitos famosos já fizeram as doações, e estavam apenas esperando o meio de transporte aéreo para levar os cilindros arrecadados e os equipamentos para a cidade.
Muitos estavam criticando o governo por não arranjar os aviões para levar os cilindros para Manaus, foi então que nesta sexta-feira, Whindersson Nunes publicou em seu twitter que teria conseguido três aviões para levar os equipamentos, e que em algumas horas tudo chegaria como prometido, levantando uma esperança para a população Manauense.
“Mobilizando 3 aviões para levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros. Indo primeiro aos hospitais pequenos. Vai dar certo. Vamos em busca das possibilidades!”, disse o humorista na publicação.
Saiba mais:
-
Em vídeo emocionante, moradores de Manaus chegam com cilindros de oxigênio.
-
Famosos se unem para providenciar cilindros de oxigênio para Manaus
-
Gusttavo Lima fez uma doação impressionante para a crise em Manaus.