Erro médico faz idosa receber 5 doses de vacina contra Covid-19 de uma única vez

Erro médico faz idosa receber 5 doses de vacina contra Covid-19 de uma única vez;

Por conta de um erro médico, uma idosa de apenas 67 anos de idade, acabou recebendo cerca de 5 doses da vacina da Pfizer, mas apesar disso, não apresentou por enquanto nenhum sintoma ou algum problema por conta disso, mas acabou preocupando por ter recebido tantas dosagens apenas de sua idade já ser do grupo de risco

 O caso aconteceu em Jerusalém, Israel, mesmo por não apresentar os sintomas, a mulher teve de ser levada para ficar em observação por algum tempo, pois teria recebido cerca de 150 miligramas da vacina, e o normal injetado é cerca de 30 miligramas.

“Depois de tantos pacientes, a enfermeira, que às vezes está acostumada a injetar todo o conteúdo do vidro – não para esta vacina, mas em geral – se engana e pega todo o composto. Estou surpreso que tenha acontecido apenas duas vezes”, disse um dos chefes do laboratório a respeito do fato ocorrido.

Segundo a clínica, não é a primeira vez que isto acontece, um funcionário médico teria recebido mais de uma dose da vacina, mas não apresentou nenhum sintoma também, e ficou durante observação por vários dias até estarem confiantes de que não teve nenhum efeito colateral.

Muitos estão criticando sobre o assunto, alguns estão exigindo mais atenção das autoridades de saúde em relação a tudo que é relacionado a vacina, desde a criação do imunizante, até a aplicação nas pessoas.

As autoridades israelenses não se pronunciaram sobre o acontecido, mas o caso repercutiu rapidamente por todo o mundo, principalmente na internet onde muitas pessoas compartilharam a notícia, alguns até debocharam da situação dizendo que “proteção nunca é de mais”

 

Via: CNN BRASIL

Leia também:

Copy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *