Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Zagallo é velado na sede da CBF e personalidades se despedem. “Mas algo no velório impressiona a todos.” Ver mais

Figuras importantes do futebol brasileiro compareceram ao velório de Zagallo, que começou às 9h30. Eles vieram para se despedir. O enterro acontecerá às 16h.

Neste domingo (7/1), pela manhã, torcedores, amigos e familiares de Zagallo se reuniram para se despedir. Zagallo, um ícone do futebol brasileiro como ex-jogador e técnico, faleceu na última sexta-feira (5/1) aos 92 anos. Atualmente, seu velório está ocorrendo na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O velório atraiu fãs e amigos próximos de Zagallo

Iniciando às 9h30 e aberto ao público, o velório atraiu fãs e amigos próximos do Velho Lobo, como era carinhosamente chamado. Em seguida, autoridades e personalidades notáveis do futebol, incluindo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite, marcaram presença para prestar suas últimas homenagens. Além disso, a cerimônia contou com a presença de várias outras figuras importantes.

Quando questionado por jornalistas, Ednaldo, que havia anunciado a demissão de Fernando Diniz na sexta-feira, evitou especular sobre o próximo técnico da Seleção. Em seguida, ele declarou que o futuro líder da Amarelinha deveria se inspirar em Zagallo. Além disso, ele não deu mais detalhes sobre o assunto.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e o técnico do tetra, Carlos Alberto Parreira, enviaram coroas de flores para prestar condolências à família.

Cafu, capitão da seleção brasileira pentacampeã do mundo em 2002, “revelou” como era o Velho Lobo nos bastidores.

Emocionado, o atacante Bebeto, um dos destaques do tetra em 1994, declarou: “Toda a minha história como jogador de futebol e como homem, eu tive ele como referência. Ele foi o meu segundo pai. Ele transcende o futebol. Temos um amor muito grande pela família dele”.

Um dos filhos do Velho Lobo, Paulo Jorge de Castro Zagallo, conhecido como Zagallinho, expressou que é “um orgulho” testemunhar o legado deixado por seu pai para o futebol brasileiro e mundial.

Ele continuou, “Uma lenda será preservada para todo o povo brasileiro, em reconhecimento a tudo que ele fez pelo futebol. Em seguida, Zagallinho expressou sua gratidão ao povo brasileiro pelo carinho e apoio durante a despedida de seu pai. Além disso, ele enfatizou a importância do legado de seu pai.

O corpo do Velho Lobo foi velado em frente à sua estátua de cera

O corpo de Zagallo repousa no Museu da Seleção, posicionado em frente à sua estátua e ao lado das cobiçadas taças da Copa do Mundo. A estátua, que surpreendeu a todos pela sua incrível semelhança, é um tributo digno ao seu legado. Posteriormente, às 16h (horário de Brasília), ocorrerá o enterro do único tetracampeão mundial.

O local escolhido é o Cemitério São João Batista, situado em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Além disso, espera-se uma grande presença de admiradores para prestar suas últimas homenagens.

Leia mais: Homem mata esposa e esconde corpo na geladeira. “Ele disse que estava possuíd… Ver mais

Comentários estão fechados.