Feito com carinho
A Polêmica Felipe Neto e Bis: Possíveis Impactos no Desempenho da Marca
A hashtag #BisNuncaMais dominou as redes sociais nos últimos dias. Isso ocorreu após a marca de chocolate Bis anunciar Felipe Neto como seu garoto-propaganda, desencadeando uma avalanche de debates políticos na internet devido ao apoio declarado pelo influenciador ao presidente Lula durante as eleições de 2022. Boicote?
De um lado, apoiadores do governo Bolsonaro pediram que os usuários boicotassem os produtos da Lacta; do outro, simpatizantes do atual chefe de estado incentivaram o consumo de produtos da marca.
O Polêmico Felipe Neto: Garoto-Propaganda
Recentemente, Felipe compartilhou uma foto no Instagram em que estava a bordo de um jatinho, junto com duas caixas de Bis. Na legenda, ele expressou sua gratidão: ‘Muito obrigado @bis por estarmos juntos nessa jornada! Hoje no @podpah às 19h, e em breve novidades na CCXP! #bisnaccxp23’. Em consequência disso, subiu a hashtag #BisNuncaMais.
A Controvérsia de Felipe Neto: Boicote à Bis e a Queda nas Ações da Empresa
Conforme uma reportagem do Valor, diversos perfis deram início a um movimento de boicote à marca e compartilharam notícias sobre a queda de mais de 5% nas ações da empresa na sexta-feira (13).
De acordo com, o artigo do Valor, essa queda no valor das ações foi atribuída ao acordo entre o fabricante de chocolates e o influenciador. Entretanto, isso ocorreu após o influenciador expressar publicamente seu apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 2022.
Um dos nomes que se posicionou contra a campanha foi o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que, no passado, já teve discussões públicas com o youtuber, por causa de partido político. O parlamentar escreveu: ‘E claro, #BisNuncaMais’.
André Fernandes (PL-CE) expressou sua opinião, afirmando que Neto é ‘um dos caras que mais pregam ódio na internet’.
Dessa forma, ele manifestou seu apoio ao boicote ao Bis, divulgando imagens de doces da concorrente, Kit Kat, e encorajando os eleitores a optarem por produtos de outras marcas. Eventualmente, muitos outros nomes se manifestaram…
Sinteticamente, o influenciador e a Mondelez estabeleceram o contrato em virtude do patrocínio da Bis ao evento de cultura pop e games CCXP, programado para ocorrer em novembro em São Paulo.
Na semana anterior, Felipe Neto participou do podcast Podpah, onde discutiram a marca que está patrocinando os criadores de conteúdo.
Mondelez Brasil: Contratações de Influenciadores Baseadas na Relevância no Universo Gamer e Entretenimento, sem Vínculo Político
A Mondelez Brasil, em um comunicado, assegurou que as contratações de influenciadores estão estritamente relacionadas à sua relevância no universo gamer e de entretenimento.
A empresa declarou: ‘Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões’.
Comentários estão fechados.