Feito com carinho
O Governo Federal recorre da decisão que suspendeu provas do Enem.
O Exame Nacional será aplicado nos dias 17 e 24 de Janeiro. No entanto, O Juíz do Amazonas suspendeu a aplicação de provas na região.
Entretanto, a Advocacia Geral da União ( AGU) está recorrendo da decisão que foi determinada nesta quarta-feira (14), José Ricardo foi o autor da suspensão.
Todavia, a decisão foi tomada em meio ao caos que está no Amazonas, nesta semana mais de 5 mil pessoas m0rreram em decorrência da Covid-19, e esse foi o motivo pelo qual a determinação da causa.
Conforme o Juiz José Ricardo, as provas serão suspensas até passar o tempo de calamidade pública, caso contrário, a pena de multa será no valor de R $100 mil para descumprimento.
O Governo Federal recorre da decisão que suspendeu provas do Enem.
Simultaneamente, a AGU está tentando revogar essa situação com a justificativa de que a suspensão da prova prejudicará os estudantes do estado do Amazonas.
“Qualquer decisão que afete os procedimentos referentes ao cronograma do Enem refletirá nos cronogramas do Sisu, do Fies e do Prouni, resultando, necessariamente, em graves danos ao candidatos, a todas as instituições públicas e privadas envolvidas, e ao interesse público como um todo”, ressaltou a Advocacia Geral da União.
Leia também:
-
Após ser acusado por traição e agressão a Duda Reis, Nego do Borel perde diversas parcerias com marcas, e registra BO.
-
Adolescente de 16 anos sofreu ataque cardíaco enquanto fazia atividade diária, caminhada ‘Ela morreu nos braços da mãe’
-
Vídeo: Duda Reis grava vídeo desesperada e vai a polícia dizendo que Nego do Borel avisou que vai mat@r a família dela
-
Paola Carosella deixa o júri do MasterChef Brasil: “Muita honra de ter participado”