Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

[ALERTA] Brasileiro infectado com varíola do macaco revela novos sintomas da doença

No dia 11 de junho de 2022 a Prefeitura de Vinhedo (São Paulo), havia confirmado que um homem, morador da cidade, havia contraído a varíola do macaco.O homem infectado é um rapaz de 29 anos que havia viajado para a Europa e é considerado um dos primeiros casos do país. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o homem se encontrava em estágio inicial e de risco baixo de transmissão. O homem não teve a identidade revelada e ficou em isolamento junto com sua família.

Médicos falaram que não tinham muito conhecimento sobre a doença e não entendiam muito bem a sua transmissão. A doença provém dos macacos e vem sendo transmitida aos humanos. Surtos já haviam ocorrido no ano passado e os mais recentes haviam ocorrido nos Estados Unidos.

“Se você tem múltiplos parceiros, e ao ter relação sexual não usa preservativos e tem um comportamento de risco, sua chance aumenta bastante. As combinações são infinitas. Portanto, não é sua orientação sexual que transmite doença, é a forma que você escolheu para viver sua sexualidade”, disse Maciel.

Veja abaixo os sintomas revelados:

 

Continue lendo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.