Feito com carinho
Armados com metralhadoras, ladrões roubam vacinas da COVID-19 em UBS
Na última segunda-feira (22) três elementos invadiram uma unidade básica de saúde e roubaram frascos com doses da vacina contra o corona vírus.
O fato sucedeu na cidade de Natal, no Rio Grande do norte, três meliantes armados roubaram vinte doses da vacina contra a COVID-19, as doses seriam utilizadas em idosos. Segundo a PM, apenas dois suspeito foram presos, contudo, não conseguiram recuperar as doses, de modo que ficaram com o terceiro elemento que até o momento está foragido.
Nesse sentido, os homens invadiram a unidade básica de saúde e abordaram os funcionários. Um deles reagiu e acabou sendo agredido por um dos assaltantes. Em seguida, os homens arrobaram a porta da sala de vacinação e levaram todas as ampolas da Coronavac.
Armados com metralhadoras, ladrões roubam vacinas da COVID-19 em UBS
Desse modo, após a policia desconfiar da estranha presença dos homens, localizaram os assaltantes através de câmeras de segurança. Por fim, abandonaram o carro que utilizaram na ação em uma estrada juntamente com uma bolsa térmica vazia
A ritmo da vacinação do Brasil está extremamente lento desde o início do ano, por causa da falta de doses. Em outras palavras, apenas 3% da população com mais de 18 anos foram vacinadas com as duas doses. A escassez de doses da vacina tem sido um dos fatores que fazem com que o Brasil esteja com quase 300 mil vítimas fatais do corona vírus.
LEIA MAIS: