Fachin propõe que políticos religiosos tenham os mandatos cassados: “Igrejas se preparem porque haverá apertos e perseguição religiosa. Tirar Deus da democracia brasileira”, diz advogada.

Fachin propõe que políticos religiosos tenham os mandatos cassados: “Igrejas se preparem porque haverá apertos e perseguição religiosa. Tirar Deus da democracia brasileira”, diz advogada. O Ministro Edson Fachin, propôs uma lei que entrará em vigor em um ano e meio, tendo em vista, a criminalização daqueles que propagam a palavra de Deus. A manifestação aconteceu durante um julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira.  

 “Em face desses argumentos, venho propor ao Tribunal que, a partir das Eleições deste ano de 2020, seja assentada a viabilidade do exame jurídico do abuso de poder de autoridade religiosa no âmbito das Ações de Investigação Judicial Eleitoral [Aije]”, disse Fachin.

 

Mas, o que significa ‘Abuso de poder religioso’? São candidatos que se caracterizam pelo uso da igreja ou legislação religiosa, a fim de pedir ou influenciar votos para si. Então, significa que quem usa dessa artimanha tenha o mandato cassado ainda este ano, caso a lei tenha o apoio dos demais legistas. 

 “A adoção de tese prospectiva resguarda a segurança jurídica e, ao mesmo tempo em que reconhece numa sociedade pluralista a legítima presença de vozes religiosas na esfera pública democrática, traduz limites à extorsão do consentimento eleitoral por meio de práticas abusivas do poder religioso”, afirmou Fachin.

ADVOGADA ALERTA 

Em suma, para a advogada e professora Dra.Lenice Moura, o que Fachin propõe deixou bem claro que quer tirar Deus da democracia. 

“O TSE poderá caçar todos os candidatos cristãos que forem eleitos, pois acabou de inventar o ‘crime de abuso de poder religioso’. Os ministros não se contentaram em apreender celulares e computadores de políticos cristãos. De mandar prender jornalistas e ativistas. Agora querem através do TSE, impedir que cristãos sejam eleitos”, iniciou a advogada. 

“Ao criar o termo “abuso de poder religioso”, O ministro Fachin deixou bem claro, que seu verdadeiro objetivo: tirar deus da democracia brasileira”, continuou. 

Posteriormente, a advogada citou outras restrições do governo e soltou o verbo ao direito de liberdade de expressão: 

“Já tirou Deus das escolas, querem prender quem proclama as verdades do evangelho, agora querem impedir que o povo cristão seja representado por seus irmãos na fé. Querem transformar o Brasil numa chacina tropical, onde você não pode adorar outro Deus que não seja o Governo”, finalizou Lenice. 

CONFIRA O VÍDEO LOGO ABAIXO ⬇️⬇️

LEIA MAIS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy