Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Ataque a tiros em Igreja Católica deixa pelo menos 50 mortos

Um triste caso aconteceu nesta último domingo dia 5 de junho, onde em uma igreja, pelo menos 50 pessoas faleceram, após homens armados entrarem no local e efetuar disparos. De acordo com as primeiras informações passadas pelo portal de notícias ‘Reuters’.

O ataque aconteceu na Nigéria, Estado de Ondo, durante uma missa, nesta último domingo. Segundo um médico que trabalha no Hospital da cidade, foram pelo menos 50 corpos transferidos para a unidade de saúde.

Muitos feridos foram socorridos ainda com vida, mas ainda não há informações sobre o estado atual de saúde das vítimas sobreviventes.

O presidente da Nigéria chamado Muhammadu Buhari, se pronunciou sobre o ataque, o classificando como hediondo, e prometeu também que não irá medir esforços para que a justiça seja feita.

Até o momento, a identidade dos homens e sua motivação não foram descobertas, ou apenas não divulgadas. A mídia local, relatou que além de terem atirado contra as pessoas que lá estavam, alguns explosivos foram detonados na igreja também pelos agressores.

Entre os diversos mortos, haviam várias crianças, mulheres, jovens. O porta-voz da polícia de Ondo, Funmilayo Ibukun Odunlami, relatou que o ataque aconteceu na Igreja Católica de São Francisco, em Owo, e que muito em breve, a polícia irá se pronunciar oficialmente sobre o caso, via nota.

Violência no país

A Nigéria é conhecida pela violência local. É um país muito populoso da África, e recentemente vem sofrendo com todo tipo de violência, de sequestros a ataque organizados por facões, Ganges criminosas armadas, como neste caso, principalmente no nordeste do país.

O governador de Ondo, Arakunrin Oluwarotimi, se pronunciou também sobre o trágico acontecimento, se comprometendo a utilizar todos os recursos disponíveis para que possa identificar e fazer com que os responsáveis pagem pelo seu crime.

Até o momento desta matéria, não se tem mais informações sobre sobre o caso.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.