Com expectativa de vida de viver apenas até 1 ano de idade, ‘Menino Milagre’ completa 9 anos e supera diagnóstico: “Não sou tão forte, apenas corajoso”

Com expectativa de vida de viver apenas até 1 ano de idade, ‘Menino Milagre’ completa 9 anos e supera diagnóstico: “Não sou tão forte, apenas corajoso”

A princípio, um garoto felizmente, hoje com 9 anos, ficou conhecido e apelidado por ‘Menino Milagre‘, por superar as expectativas dos médicos e do diagnóstico passado aos pais. De acordo com o relatório, o garotinho só viveria até cerca de um ano de idade. Carson Locher realmente faz jus ao apelido recebido. Segundo informações dos pais do pequeno, desde que o filho nasceu luta bravamente para sobreviver a cada dia.

No entanto, Carson chegou ao mundo portador de uma doença genética, que acomete uma a cada 10 mil pessoas. Tendo em vista isso, os médicos não se surpreenderiam se o garoto chegasse apenas a um de idade, isso porque a doença é terminal e sua probabilidade de vida baixíssima. Por um longo período de tempo, os pais de Carson pensavam que o filho não iria passar do seu primeiro aniversário.

Todavia, Jessie Beals teve uma gravidez conturbada e de risco, durante a gestação aconteceu uma ruptura uterina e devido a isso os cuidados tiveram de ser redobrados. Ademais, por incrível que pareça ao completar 20 semanas de gestação, por mais que estivesse em alerta sobre os cuidados, a gravidez ficou ainda mais complicada para a mamãe. 

“Foi algo estranho. Eles trouxeram mais técnicos e médicos, contudo ninguém dizia nada. Afinal, eles não tinham 100% de certeza do que estava acontecendo”, relatou a mulher durante uma entrevista concedida a um jornal local. 

Com expectativa de vida de viver apenas até 1 ano de idade

Posteriormente, após diversos exames, os médicos descobriram que o feto não estava com o crescimento bom, a cabeça do bebê estava crescendo mais do que o normal e até mesmo que o corpo. O menino nasceu em agosto de 2011, e os médicos descobriram, após realização de exames e pesquisas, que ele sofria de Síndrome de CHARGE. A enfermidade genética traz risco de vida, pois afeta vários órgãos do organismo e costuma ser fatal na infância.

Desde então, começou a correria e inúmeras idas aos hospitais. Com apenas 9 anos, Carson já se submeteu a 17 procedimentos cirúrgicos e foi internado cerca de 36 vezes. Apesar das adversidades, o pequeno comemorou nove anos de idade. E então, superou todas as expectativas dos profissionais de saúde que acompanharam o seu caso ao longo da vida.

Bem, eu não deveria viver mais de um ano. Depois, nos disseram que seriam dois. Mas, nunca chegaria aos cinco anos. Eu não sou tão forte. Eu sou apenas muito corajoso.”, disse o garoto.

LEIA MAIS:

Jovem veste o uniforme da mãe faxineira para homenageá-la em formatura; “Mulher incrível”

Pitbull de rinha vira ‘babá’ de bebê, agradando-a sempre que ela chora

Copy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *