Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

GRÁVIDA RARA: Uma mulher com dois ÚTEROS está grávida de gêmeos e, para sua surpresa, cada bebê está sendo gerado em um de seus úteros… Ver mais…

Americana Kelsey Hatcher descobriu anomalia aos 17 anos e sempre acreditou que seria difícil engravidar.

Algo muito raro… Natural do Alabama, Kelsey Hatcher, tem dois úteros e dois colos do útero, uma condição rara chamada de útero didelfo. No fim de junho, ela soube que estava grávida de gêmeos e, para sua surpresa, que cada bebê estava sendo gerado em um de seus úteros.

Grávida Rara

Todavia, a americana relata a experiência da gestação em publicações regulares em sua rede social.

Kelsey afirma em uma das postagens que ter gêmeos, cada um em um útero diferente, é “um grande milagre por si só”. Contudo, ala também afirma que, estatisticamente, a probabilidade disso acontecer é de 1 em 50 milhões.

Ela descobriu a anomalia quando tinha 17 anos e os médicos sempre afirmaram que seria muito difícil conseguir engravidar. Desde então, ela já se tornou mãe três vezes, mas essa é a primeira vez que está grávida de gêmeos.

Entretanto, Hatcher conta que se reúne quinzenalmente com os médicos para acompanhar a evolução da gestação. O parto, sendo normal ou cesárea, é considerado de alto risco.

Portanto, os bebês, gerados em úteros totalmente separados, possuem gestações independentes. Isso pode fazer com que as datas de parto sejam diferentes, dependendo de quando cada óvulo foi fertilizado.

Dessa forma, os exames mais recentes mostram que os bebês estão saudáveis e com bom desenvolvimento. A expectativa é que Kelsey dê à luz até o Natal.

Útero didelfo

O útero didelfo é uma anomalia uterina congênita que ocorre devido à falha na fusão dos dois ductos de Müller, estruturas que se desenvolvem no embrião e dão origem ao útero, às trompas de Falópio e às tubas uterinas.

Essa anomalia resulta na formação de dois úteros, dois colos uterinos e, em alguns casos, duas vaginas. O útero didelfo é uma condição rara.

As mulheres com útero didelfo geralmente não apresentam sintomas. No entanto, algumas podem apresentar sintomas como:

  • Menstruação irregular
  • Sangramento vaginal entre as menstruações
  • Dor pélvica
  • Dificuldade para engravidar

Complicações

O útero didelfo pode aumentar o risco de complicações durante a gravidez, como:

  • Abortamento espontâneo
  • Parto prematuro
  • Infecção uterina
  • Placenta prévia
  • Rotura uterina

Leia mais: Desidratação no calor: ‘A cor da urina e o que ela pode dizer sobre você nesse período de extremo calor…’ Ver mais…

Comentários estão fechados.