Lembra do bebê que fumava 40 cigarros por dia? Veja como ele está atualmente.

Lembra do bebê que fumava 40 cigarros por dia? Veja como ele está atualmente. Já ouviu o ditado que “educação vem de berço”? Então, o início do crescimento é a fase mais importante, para educar e definir qual caminho o seu filho deve seguir. Ardi Rizal, é uma criança que nasceu na Indonésia e causou muita polêmica no mundo inteiro após aparecer fumando prematuramente em um vídeo divulgado nas redes sociais. De acordo com sites locais, o menino começou a usar a droga lícita desde que tinha 1 ano e 6 meses de idade e recebeu o primeiro cigarro dado pelo próprio pai.

No entanto, o que surpreendeu o mundo inteiro foi o fato de aos 2 anos de idade, o pequeno fumar como um adulto, chegava a ser cerca de 40 cigarros por dia. A Indonésia é famosa por pelo menos um membro da família ter algum vício. Quem já viu uma criança de apenas dois anos fumar e nessa quantidade ? Isso não soou normal nem para o Governo estrangeiro. 

Bebê que fumava 40 cigarros por dia

Ademais, o uso de nicotina passou a aumentar, após Ardi ter abstinência grave pelo cigarro.  A justiça da Indonésia decidiu então, por meio de cautelar, evitar um desastre na vida da criança, que já estava tendo consequências e enviar Ardi e os pais para realização de um tratamento em uma clínica de reabilitação. A solução deu certo, o menino largou o vício do cigarro e parou de fumar. 

Todavia, outro problema assolou a sua vida novamente: a obesidade e a alimentação exagerada. Aos 5 anos de idade, Ardi pesava cerca de 24 Kg e um ano depois, 30 Kg. Mais uma vez, o pequeno teve de enfrentar médicos todos os dias e encarar uma nova vida: a reeducação alimentar. Ardi recebeu muito apoio, inclusive de nutricionistas que lhe ajudaram a superar mais uma etapa da vida. 

Contudo, o menino passava o dia comendo guloseimas e industrializados, chegando a se alimentar de 3 latas de leite condensado por dia, mas sua rotina mudou totalmente de doces e fast-food para Peixe fresco, vegetais e frutas. Além de uma quantidade limitada. 

COMO ELE ESTÁ ATUALMENTE

Sobretudo, Ardi se libertou de tudo de ruim que cercou sua prematura vida e 9 anos após superar vícios e passar por dois tratamentos, o menino está com 11 anos e muito saudável, sua preocupação agora só consiste em uma só: Estudar e viver de bem com a vida e com os amigos. Veja fotos abaixo:

LEIA MAIS:

Copy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *