Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Lisa Montgomery: única mulher no corredor da morte nos EUA será executada no dia 12

0

Lisa Montgomery: única mulher no corredor da morte nos EUA, será executada no dia 12 de janeiro após o cancelamento do dia da execução na véspera de natal.

Um crime bárbaro chocou os Estados Unidos da América (EUA) em 2004, onde uma mulher acabou cometendo um homicídio, matando uma outra mulher grávida e ainda retirando o filho do útero da mãe já falecida com uma faca.

O caso teve grande repercussão no país, muitos acharam o crime de uma maldade tão grande, que não haveria salvação se não fosse a pena d morte, e após o julgamento, a mulher foi condenada ao corredor da morte, e se tornou a única mulher a ser julgada pela pena de morte desde 1953.

Lisa Montgomery: única mulher no corredor da morte nos EUA será executada no dia 12

Lisa Montgomery, de 52 anos, assassinou a jovem de apenas 23 anos de idade em sua casa, a criança conseguiu sobreviver mesmo após ter sido retirada à força do útero da vítima, e está sendo criada pelo pai biológico.

Após o longo processo para poder aplicar a pena de morte para Lisa, em 2020, foi marcada a sentença, que seria dia 8 de dezembro, mas logo após marcada, dois advogados de Lisa, acabaram contraindo a covid, o que resultou para a prorrogação da sentença, e foi marcada agora para o dia 12 de Janeiro.

Várias apelações foram feitas ao longo dos anos para tentar reverter a pena de morte para pelo menos prisão perpétua, mas o juiz não cedeu, e viu o crime como uma palta grave, que não teria punição melhor do que a pena de morte, e como sabemos, os EUA em vários estados, aplicam a pena de morte para crimes bárbaros como este.

Boninho faz revelação sobre elenco do BBB21 e surpreende

Conheça os participantes do Big Brother Brasil 21

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.