Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Mãe leva criança a 10 médicos até descobrir síndrome rara provocada pela a Covid-19

0

Mãe leva criança a 10 médicos até descobrir síndrome rara provocada pela a Covid-19

Uma criança, de 5 anos, Alice Ribeiro ao adquirir o corona vírus ficou assintomática, não demonstrava nenhum sintoma, parecia está uma criança normal.

Porém, após um mês depois ela foi diagnosticada com Síndrome inflamatória Multissistêmica Pediátrica, um doença rara que foi provocada em decorrência da Covid-19.

No entanto, para descobrir a doença a mãe de Alice, Eva Santos, afirma ter tido que passar por pelos menos 7 médicos antes do diagnóstico.

Entretanto, toda a família pegou a doença após uma visita da avó da criança, que estava infectada pelo vírus. Atualmente, eles vivem em Praia Grande, litoral de São Paulo.

Contudo, um mês depois a criação demostrou febre alta, e foi encaminhada ao hospital, mas foi liberada em seguida por não mostrar nenhuma infecção pulmonar, porém a febre não cessava.

De acordo com Eva, foram três dias de febre contínua, seguido de dores na barriga, como também com os olhos parecendo está com conjuntivite, eventualmente, a mãe a levou para o pronto atendimento.

Mãe leva criança a 10 médicos até descobrir síndrome rara provocada pela a Covid-19

Após, a consulta ela percebeu que não fez diferença, enquanto a filha gritava de dor, e a levou a um hospital particular que descobriu a Síndrome, então, o médico encaminhou para uma unidade pública, pois a família não tinha recursos para internação.

Chegando ao Hospital indicado, eles não acreditaram e Alice teve que passar por sete médicos ao longo do dia, até que chegou a uma médica que conhecia o médico, que fez o encaminhamento.

Entretanto, ela solicitou exames e levou em conta a possibilidade da síndrome, depois de 10 dias de internação, a doença foi registrada.

Em entrevista, Eva afirmou que após as consultas, a filha melhorou e se sente curada.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.