Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Menino de 12 anos deixa hospital após 7 dias intubado por Covid-19, no Paraná: ‘Nosso milagre’

0

Menino de 12 anos saiu da UTI após 7 dias intubado. Isto é, o caso deste garoto é considerado raro, já que raramente pessoas tão jovens desta maneira, desenvolvem o estado grave da doença. Contudo, ocorreu com ele e acabou sendo preciso a intubação. A fim de melhorar a inflamação no pulmão do garoto, que de repente, teve uma piora exponencial. Todavia, ele conseguiu vencer esta doença tão terrível que anda ceifando a vida de muitas pessoas.

O nome do garoto é Breno Rodrigues, o mesmo tinha apenas 12 anos, quando foi infectado pelo vírus. Contudo, no último dia 08 ele obteve alta do hospital. Já que dos 13 dias que ele passou na UTI, 7 foi respirando com o auxílio de aparelhos. Ele estava no Hospital Universitário de uma faculdade estadual da região. Além que Breno foi a vítima mais jovem a ser internada em decorrência do novo coronavírus. Ao receber alta, ele reencontrou sua família e ocorreu uma mistura de abraços e lágrimas.

É um misto de alegria, gratidão, é uma vitória. É o nosso milagre. A gente só entende a dor que as pessoas passam quando passa pela mesma dor. Eu nunca imaginei que meu filho fosse pegar porque a gente escutava que criança não pega, ou se pega é assintomática. Eu deixo de alerta para os pais para que cuidem dos seus filhos, cuidem o máximo possível, ponderou a mãe do garoto.

MENINO DE 12 ANOS SERVE DE ALERTA PARA OUTRAS CRIANÇAS

O desabafo da mãe do garoto foi ‘confirmado’ pelos médicos do hospital, que afirmaram que a cada vez o número de jovens acometidos pela doença só aumenta e isso é bem assustador. “Não tínhamos visto nada parecido na primeira onda. Cada vez mais estamos vendo quadros mais gaves em pacientes mais jovens, isso é muito assustador”, ponderou o médico que estava cuidando do caso.

LEIA MAIS

+ Tragédia: Motorista Bêbado causa acidente Frontal entre carro e caminhão, e mata família inteira, Pai, mãe e suas duas filhas morreram “Corpos jogados pela pista”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.