Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Morador de comunidade decide não depender de auxílio emergencial e põe em prática uma grande idéia: “O auxílio é necessário, mas depender nos faz miseráveis”

0

Morador de comunidade decide não depender de auxílio emergencial e põe em prática uma grande idéia: “O auxílio é necessário, mas depender nos faz miseráveis”

 

Desde do início da pandemia uma grande tubulação de desempregos se iniciou mundo afora, isso porque comércios privados e públicos tiveram de ser fechados. Então, para suprir as necessidades o Governo implementou o Auxílio Emergencial. Entretanto, Michael Chaney não se limitou ao benefício, porque sabia que era temporário.

 

Todavia, Michael foi um dos que ficou desempregado com o início da Covid-19, e ao receber o dinheiro não pensou duas vezes, decidiu não depender dele e criar seu próprio negócio para que pudesse se manter.

 

No entanto, o jovem então teve a ideia de criar uma horta própria na sua casa. Dessa forma, plantou diversas verduras como: berinjelas, couve, cenouras, tomates, além de suprir as suas necessidades, ele conseguiu ajudar outras pessoas sem precisar do auxílio emergencial.

 

Além do mais, Michael afirmou que quem depende do auxílio emergencial se torna uma pessoa miserável. Porque não pegar esse dinheiro e investir no seu próprio negócio?, questionou.

Morador de comunidade decide não depender de auxílio emergencial

Todavia, como Michael escolheu não depender mais do governo isso também serve como incentivo para outras pessoas, principalmente em meio a pandemia. “É certo que todos podem receber ajuda, mas não depender de favores, não depender dela, isso é atraso, isso é miséria”, disse.

 

Ademais, é perceptível, a forma como as pessoas se tornaram dependentes de um custo que não é para vida. Talvez por causa do medo, do emocional ou apenas por questão de dependência? Não sei. Mas, com certeza a dificuldade para voltar à realidade é maior.  

 

Sobretudo, claro que o auxílio se faz necessário afirmou o Michael, mas depender dele não. Cada um pode mudar a sua realidade e transformar o seu destino, basta querer, disse que não estava tentando dizer que o benefício é desnecessário, ele só disse que ninguém pode depender dele.

 

Por fim, Michael disse que quanto mais o governo prende a vida das pessoas com esse dinheiro, mais elas perdem o desejo de conquistar, de trabalhar e de crescer, o auxílio é só uma ajuda e não uma dependência. 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.