Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

O Jornalista Evaristo Costa é Internado na UTI Após Fortes Dores Abdominais. “A baixa imunidade dei… Ver mais

O jornalista Evaristo Costa precisou ser internado nessa sexta-feira (12/1), por complicações da Doença de Crohn.

Na sexta-feira (11/1), o jornalista Evaristo Costa encontrou-se em uma situação preocupante, necessitando de atendimento médico. Isso ocorreu devido a complicações da Doença de Crohn, uma doença inflamatória que afeta o trato gastrointestinal. Posteriormente, ele fez questão de manter seus seguidores informados. Assim, no Instagram, ele forneceu detalhes sobre a situação e atualizou todos sobre seu estado de saúde.

Evaristo Costa e a Doença de Crohn

Evaristo começou dizendo, “Minha ‘querida’ Doença de Crohn me levou novamente ao médico devido a algumas complicações. E agora, estou na emergência mais uma vez. Muitos estão me questionando sobre a dor. Sim, estou sofrendo de fortes dores abdominais”.

Além da dor, o jornalista revelou que está enfrentando outros sintomas. Ele disse, “Estou sofrendo de diarreia intensa (que pode conter sangue), febre e perda de peso. Todos esses sintomas resultam em fraqueza e fadiga. Devido à baixa imunidade, meu corpo fica vulnerável à entrada de vírus e bactérias, como ocorreu com minha perna há um mês. Se eu não tomar os devidos cuidados, posso enfrentar complicações como anemia e infecções graves”, explicou ele.

Todavia, Evaristo revelou que foi necessário sua ida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele disse: “Estou com dificuldades para dormir, então decidi fazer um passeio pelo hospital de cadeira de rodas, já que não tenho forças suficientes para caminhar. É uma brincadeira, é claro. Terei que passar a noite na UTI”.

No entanto, na manhã deste sábado (13/1), o jornalista acalmou seus fãs. Ele declarou nos Stories: “Um homem que tomou banho e não sente dor não quer conflito com ninguém”.

Doença de Crohn

A Doença de Crohn é uma doença inflamatória intestinal crônica que normalmente afeta o íleo distal e o cólon, mas pode ocorrer em qualquer parte do trato gastrintestinal. Os principais sintomas são cólica abdominal, diarreia, febre, perda de apetite e de peso e, em alguns casos, sangue nas fezes. A doença pode atingir tanto homens quanto mulheres, apresentando uma incidência maior em adultos entre 20 e 40 anos. Sua causa ainda não é totalmente conhecida e, se não tratada corretamente, pode evoluir para câncer de intestino.

As causas da doença de Crohn ainda não são totalmente conhecidas. É possível que estejam relacionadas com a desregulação do sistema imunológico, o que provocaria a inflamação do intestino. Além disso, pesquisadores também acreditam que fatores ambientais e genéticos podem estar associados ao desenvolvimento da doença. Fatores emocionais também podem ser um fator de risco para a doença de Crohn.

O tratamento depende da gravidade do sintoma e pode incluir medicamentos, cirurgia e terapia.

Leia mais: Entendendo o Caso de Pedro Lucas: Padrasto Preso e Desaparecimento de Criança. “Ele foi morto de forma violenta… Ver mais

Comentários estão fechados.