Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

PM anuncia a trágica notícia; Os 4 Passageiros do Helicóptero que caiu em SP Estão Mortos. Ver mais

Destroços do helicóptero foram encontrados em área de mata fechada, em Paraibuna, nesta sexta-feira (12/1)

Nesta sexta-feira (12/1), a Polícia Militar (PM) confirmou a trágica notícia. Todos os quatro passageiros do helicóptero, que foi encontrado nesta manhã em Paraibuna, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, infelizmente, estão mortos. A descoberta ocorreu após uma intensa busca desde o desaparecimento da aeronave.

Localização dos Destroços do Helicóptero Robinson 44 após 12 Dias de Buscas Intensas

Após 12 dias intensos de buscas, a PM paulista finalmente localizou os destroços do helicóptero Robinson 44, que tinha o prefixo PR-HDB, em uma região de mata fechada.

A bordo da aeronave estavam quatro pessoas. O piloto, Cassiano Teodoro, de 44 anos, estava acompanhado por três passageiros: Raphael Torres, de 41 anos; Luciana Rodzewics, de 45 anos; e a jovem Letícia Ayumi, de apenas 20 anos.

Na véspera do Ano-Novo, um helicóptero decolou do Campo de Marte, localizado na capital paulista. Seu destino era Ilhabela, situada no litoral norte. Contudo, por volta das 15h20 do dia 31 de dezembro, o radar registrou a última vez a aeronave. A partir desse momento, não houve mais registros.

“Depois de 12 dias de intensas buscas, a PM finalmente localizou o helicóptero que estava desaparecido. Esse achado foi o resultado de um esforço conjunto de várias agências. Infelizmente, todos os ocupantes estão mortos. Gostaríamos de trazer notícias mais esperançosas, mas a realidade é que todos pereceram. Na aeronave, foram identificados quatro corpos”, declarou o coronel Ronaldo Barreto de Oliveira.

De acordo com Paulo Sérgio Rios Campos Melo, diretor da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), a perícia dos corpos será realizada por técnicos do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística no local onde o helicóptero foi encontrado.

“Em seguida, os corpos serão removidos da área e transportados para o IML. A Polícia Científica, então, poderá esclarecer muitas questões, como se as mortes ocorreram no instante da queda ou posteriormente, e quais foram as fraturas sofridas”, explicou ele.

Buscas

Na sexta-feira (12/1), marcando o 11º dia de buscas pelos desaparecidos, as polícias Civil e Militar de São Paulo, juntamente com a Força Aérea Brasil (FAB), continuavam seus esforços. Até então, as equipes de resgate já haviam acumulado mais de 120 horas de sobrevoos.

Antes do desaparecimento da aeronave, Letícia havia enviado mensagens para o namorado alertando sobre as condições climáticas adversas. Ela até gravou um vídeo mostrando o helicóptero completamente envolto em neblina, tornando a visibilidade praticamente nula.

Na quarta-feira, uma antena em Paraibuna identificou sinais do celular de Raphael Torres. O Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil confirmou isso posteriormente. Essa informação foi crucial para a localização da aeronave.

Leia mais: Perda Profunda: Amado Ator de ‘A Praça É Nossa’ Falece aos 66 Anos. “Muita dor e comoção… Ver mais

Comentários estão fechados.