Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Pacientes com Covid são entubados e amarrados em macas no Amazonas; motivo causa revolta

0

Vários pacientes do Hospital Regional Doutor Jofre Matos Cohen, no Amazonas, estão sendo amarrados, o motivo, causa espanto a todos. Isto é, na unidade de saúde, está faltando sedativos, por isso, a única solução é deixá-los amarrados às macas. No último dia 22 o Jornal Nacional exibiu uma reportagem acerca do tema, as imagens causaram medo.

Os pacientes, que encontram-se entubados em decorrência da Covid-19 e amarrado às macas. Cenas fortes que chamaram a atenção de todos. A atual presidente da Associação Brasileira de Medicina Intenstiva, Suzana Lobo, concedeu uma entrevista ao Jornal Nacional e comentou acerca do caso.

Ela falou que o ato de amarrar o paciente não é errado, dentro do contexto que citado. Ela alertou que após acabar a sedação, o primeiro ato do paciente entubado, é tentar tirar o tubo. Isso pode ocasionar uma parada cardíaca.

“É desunamo a gente imaginar uma pessoa que vai ser mantinda numa ventilação mecânica, ventilação artificial, sem estar sob analgesia e uma boa sedação. Ela vai sentir desconforto, ela vai sentir ansiedade, ela vai sentir medo. Tudo isso vai levar às consequências muitos graves”, afirmou a presidente.

A Defensoria Pública do Amazonas manifestou-se acerca do assunto. O defensor Rafael Barbosa relatou a entidade que irá oficiar a prefeitura de Parintins.

No Brasil, quase 250 mil pessoas já vieram a óbito devido a covid-19. No mundo, o Brasil está em segundo lugar, no número de mortes. Só fica atrás dos Estados Unidos, que já tem o dobro das mortes.

A ESPERANÇA

Contudo, a esperança renasceu no mundo logo após o uso das vacinas contra o novo coronavírus, entretanto, o ritmo de vacinação ainda encontra-se bem baixo. Isto é, há muitas pessoas, para poucas vacinas produzidas. Se continuar desta maneira, no Brasil, irá demorar anos para que todos sejam vacinados.

Todavia, há algumas outras preocupações, no que diz respeito as variantes do vírus. Portanto, a o melhor remédio é a prevenção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.