Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Revolta! Homem de 80 anos vai de maca ao banco para apresentar ‘prova de vida’ exigida pelo INSS e manter aposentadoria

Revolta! Homem de 80 anos vai de maca ao banco para apresentar ‘prova de vida’ exigida pelo INSS e manter aposentadoria, vejam;

Em Piripiri, cidade a 163 km da capital Teresina, um idoso de 80 anos de idade, teve que ir de maçã até o Banco do Brasil, para poder realizar a prova obrigatória de vida, a fim de receber o recurso do INSS.

Segunda às informações dadas pela própria família, o banco ainda forneceu a ambulância para levar o idoso até o local, mesmo assim, teve que adentrar ao banco pela maca, o caso gerou inúmeras revoltas.

“Fazer prova de vida de um idoso acamado durante uma pandemia? Não teria um funcionário capacitado para ir na casa do idoso neste caso específico? , questionaram os familiares

O idoso está acamado a mais de um ano, por conta de um AVC que sofreu, e não pode nem se quer andar sobre cadeira de rodas, e com sua aposentadoria, consegue pagar apenas seus remédios e cuidados.

“Meu Deus, é revoltante. O tanto que a tecnologia está avançada não teria outro método pra fazer? Um absurdo”, lamentaram.

Revolta! Homem de 80 anos vai de maca ao banco para apresentar ‘prova de vida’ exigida pelo INSS e manter aposentadoria

Nota emitida pelo banco sobre o caso!

O Banco do Brasil informa que não prestou qualquer tipo de orientação para que a prova de vida, no caso do senhor de 80 anos de Piripiri, fosse realizada em alguma de suas agências. O beneficiário foi levado à agência do BB sem contato prévio e orientação sobre como realizar a prova de vida para pessoas acamadas/hospitalizadas. O Banco ressalta que a prova de vida foi realizada logo após o atendimento em Piripiri – ressalte-se sem conhecimento prévio – ser avisado da presença do beneficiário em frente à agência.

O INSS oferece a opção da prova de vida domiciliar, com agendamento por meio do site *****

Os beneficiários com impossibilidade de locomoção, acamados/hospitalizados devem ser orientados a constituir procurador junto ao INSS.

A procuração pode ser cadastrada à distância pelo portal MEU INSS > Agendamentos/Requerimentos > Novo Requerimento > no campo pesquisa digitar: Cadastrar ou Renovar Procuração.

Orientações e procedimentos necessários para o cadastramento da procuração estão disponíveis no site do *******

O Banco do Brasil oferece ainda aos beneficiários do INSS e correntistas do Banco do Brasil podem fazer a prova de vida por meio do app BB, sem a necessidade de comparecimento à rede de agências.

Basta que o cliente tenha o app instalado em seu smartphone. Ao acessar sua conta entre no menu > serviços > prova de vida INSS, tire foto de seu documento de identificação, frente e verso, e uma selfie. Pronto!

Além do AppBB, os beneficiários do INSS podem fazer prova de vida pelo TAA com biometria e na rede de agências.

Luto: Morre a ssassinada atriz Luane Honório  no Rio de Janeiro, familiares lamentam a morte “Descanse em Paz”

Arthur Picoli é ‘surpreendido’ por Carla Diaz em live, fica perplexo e reação choca todos; Assista ao vídeo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.