Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

TRAGÉDIA: Mãe e dois filhos morrem após fiação elétrica romper e cair dentro de piscina. Outras pessoas estão… Ver mais

Caso foi registrado na tarde deste domingo (4). Outras 9 pessoas também precisaram de atendimento médico.

Em uma trágica sequência de eventos na tarde deste domingo (4), uma mãe e dois filhos perderam a vida. O incidente ocorreu quando um galho de pinheiro atingiu uma fiação elétrica, que rompeu e caiu na piscina onde estavam. Este lamentável acidente aconteceu em uma chácara, em Rio Branco do Sul, por volta das 14h30, conforme relatado pelo Corpo de Bombeiros.

Tragédia Familiar: Fiação Elétrica cai em Piscina e mata Mãe e dois Filhos

Portanto, as vítimas foram identificadas como Roseli da Silva Santos, de 40 anos, sua filha Emily Raiane de Lara, de 23 anos, que estava grávida, e seu filho adolescente, Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17 anos. Infelizmente, todos eles foram vítimas deste trágico acidente.

Segundo os bombeiros, uma vez que a corporação foi acionada, uma série de recursos foram mobilizados para o atendimento. No entanto, a localização exata apresentou um desafio devido à ausência de sinal de operadora de celular. Esta situação dificultou a rápida localização do local do incidente.

Embora um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) tenha sido deslocado ao local, ele encontrou obstáculos para se aproximar. Isso ocorreu porque as condições atmosféricas não eram favoráveis para a aviação, conforme informado pelos bombeiros.

Todavia, as vítimas, auxiliadas por outras pessoas presentes no local e pelo Samu, foram encaminhadas até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Branco do Sul. Em seguida, as vítimas em estado grave foram transferidas para o Hospital Evangélico, em Curitiba, com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Segundo testemunhas, o grupo alugou o local, que estava ocupado por aproximadamente 40 pessoas. Elas relataram que, embora não estivesse chovendo no momento do acidente, havia fortes ventos. Foi nesse instante que um galho de pinheiro caiu sobre a fiação elétrica, provocando o rompimento.

Atualmente, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o boletim divulgado pelos bombeiros, as vítimas do incidente são:

Em estado grave:

  • Um homem de 25 anos

Com ferimentos moderados:

  • Um homem de 27 anos
  • Uma adolescente de 17 anos

Com ferimentos leves:

  • Um menino de sete anos
  • Um adolescente de 14 anos
  • Uma adolescente de 12 anos
  • Outro adolescente de 12 anos
  • Um homem de 32 anos
  • Uma mulher de 34 anos.

Infelizmente uma mãe e dois filhos perderam suas vidas de forma trágica.

É muito importante ter cuidado com árvores próximas à fiação elétrica. Aqui estão algumas informações importantes sobre o assunto:

Riscos: Galhos de árvores próximos à fiação elétrica podem causar diversos prejuízos e até mesmo oferecer risco a quem passa pelo local. Contudo, eles podem causar panes elétricas e até mesmo cortar a distribuição de energia.

Escolha da Espécie: A escolha da espécie adequada para o espaço de plantio faz toda diferença a longo prazo. Espécies de pequeno e médio porte são mais ideais para plantio em passeio público. Além disso, recomendamos o uso de espécies nativas, ou seja, árvores que já existem naturalmente no ambiente onde se planeja o plantio.

Manutenção: É preciso ficar atento aos períodos de poda, sendo preciso pelo menos duas por ano, de forma geral, a cada seis meses.

Segurança: Em hipótese alguma uma pessoa, sem os equipamentos de segurança, deve podar uma árvore que esteja em contato com a rede elétrica. Portanto, caso um fio arrebente e caia, deve-se considerar a rede energizada, isolar a área e não permitir que ninguém se aproxime.

Responsabilidade: A vegetação urbana é de inteira responsabilidade da prefeitura municipal de cada município. Em propriedades particulares, a responsabilidade da poda é do dono do imóvel.

Lembre-se sempre de consultar um profissional especializado antes de realizar qualquer atividade que envolva árvores e fiação elétrica. Segurança em primeiro lugar.

 

Mantenha-se atualizado sobre os principais eventos no Brasil e no mundo, continuando a acompanhar nosso site.

Leia mais: Edu Guedes processa ex-marido de Ana Hickmann por difamação. “Alexandre disse que foi ‘c0rno’. Ver mais

Comentários estão fechados.