Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Corpo de Ultramaratonista que Estava Desaparecida é Encontrado Parcialmente QUEIMADO. “O corpo estava em estado… Ver mais

Camila Matte, de 44 anos, desapareceu na manhã de domingo (14), no interior de SP.

Na tarde desta terça-feira (16), em um acontecimento chocante, o corpo parcialmente queimado da ultramaratonista Camila Matte, de 44 anos, foi descoberto na zona rural de Leme (SP).

Anteriormente, na manhã de domingo (14), ela havia desaparecido após informar que estava indo para a casa dos pais em São Carlos. Atualmente, a Polícia Civil está investigando o caso em sigilo. Infelizmente, ainda não há informações disponíveis sobre as causas da morte.

Corpo de Ultramaratonista, Camila Matte, Encontrado em Canavial: Perícia Investiga Circunstâncias do Caso

O corpo de Camila foi encontrado em um canavial, próximo ao seu veículo. No momento, a perícia está realizando suas investigações no local. Segundo informações da Polícia Militar, ela estava parcialmente queimada e já em estado de decomposição.

A perícia encontrou dois frascos de álcool perto do corpo. Eles também localizaram um aparelho celular e a chave do carro. Esses itens podem ser cruciais para a investigação.

“Estamos trabalhando em conjunto com a equipe pericial e com o médico legista para entender o que aconteceu. Os pertences de Camila foram encontrados no local, o que não indica subtração de valores ou de bens da vítima”, declarou o delegado João Pinheiro durante uma entrevista ao portal Leme Digital.

Por outro lado, a Secretaria de Segurança Pública, em nota, comunicou que a Delegacia de Leme está investigando o caso. “O corpo foi encaminhado ao IML para a realização de exame necroscópico. As demais diligências estão em andamento com o objetivo de esclarecer os fatos”, informou a Secretaria.

Desentendimento Antes do Desaparecimento: Peterson Relata Última Conversa com Camila

Peterson César Malachias, de 48 anos, marido de Camila, relatou que teve um desentendimento com ela na manhã de domingo. Ele mencionou que estava dentro da residência, especificamente na garagem, enquanto Camila estava na rua, junto ao carro. “Ela estava na rua com o carro e disse que ia para São Carlos”, confirmou.

Posteriormente, de acordo com o boletim de ocorrência, ele entrou em contato com os pais de Camila, que, por sua vez, afirmaram não ter notícias dela.

Camila Maria Matte, residente de Leme, era uma personal trainer e ultramaratonista reconhecida. Ela obteve sua formação em educação física e se especializou em fisiologia do exercício pela renomada Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Iniciou sua jornada no esporte com apenas 9 anos de idade e, aos 11, já participava de sua primeira competição de natação. Quando completou 16 anos, decidiu direcionar seus treinos para o triathlon. Nessa modalidade, Camila se destacou e teve a honra de representar o Brasil em eventos internacionais por 7 vezes.

No ano de 2011, durante um passeio pelo Caminho da Fé, Camila percebeu que ainda tinha potencial para competir em eventos de corrida de longa distância, especialmente aqueles com mais de 50 quilômetros.

Além disso, ela era casada com Peterson César Malachias, um educador físico que também atuava como seu treinador.

Foi em 2012 que Camila deu início à sua jornada na ultramaratona e, desde então, participou de algumas das mais prestigiadas ultramaratonas ao redor do mundo, incluindo:

  • A Ultra da Califórnia, nos EUA, a ‘Ultra da Morte’, considerada a mais difícil da modalidade;
  • Ultra Trail du Mont-Blanc (UMTB);
  • Valhöll Argentina;
  • Ultramaratona Caminhos de Caravaggio UMCC 217k;
  • Extremo Sul Ultramarathon – maior ultramaratona de praia do mundo;
  • UAI Ultra dos Anjos Internacional.

Atualmente, ela se preparava para disputar a Ultra Trail du Mont-Blanc (UMTB), que acontece em Chamonix, na França em agosto de 2024.

Leia mais: Homem picado por aranha venenosa tem dedo amputado. “Necrose no Dedo por… Ver mais

Comentários estão fechados.