Urgente!! Rede Globo sofre ataques após homenagem ‘racista’ e vídeo viraliza na Web

Neste último dia 17, o programa Mais Você, realizou uma singela homenagem ao aniversário da imigração japonesa em terras brasileiras. E durante a homenagem, foi apresentado um funcionário da empresa com roupa de samurai, rosto com pinturas culturais e fala ‘estereotipada’.

A homenagem classificada como ‘racista’ por Ana Hikari, 26, viralizou nas redes sociais. Isto porque a imagem que a Rede Globo tentou mostrar para os brasileiros que toda a cultura chinesa consistia naquela pequena parte apresentada nos filmes.

Descrevendo que os asiáticos não se expressam daquele jeito. E que a fonética utilizada sequer existe na cultura.

E ressalta acerca do traje do funcionário, ressaltando que aquela maquiagem não é do âmbito asiática. E até é, mas utilizado no teatro em determinados momentos.

Termina desabafando que tudo foi produzido de maneira muito racista. E ataca programa nas redes sociais questionando o porquê daquilo? De tal ‘teatro’ para homenagear os 113 anos da imigração japonesa no Brasil.

Desabafo

Em meio ao desabafo, muitos criticaram a atriz de Malhação, contudo, ela rebate ressaltando que não se considera ativista. Por estar querendo defender parte da cultura. Contudo, é uma comunicadora social.

Yasmim faz parte de grupos de debate raciais. A fim de proteger mais ainda a classe. E por isso teve motivos e culhão para protestar contra a Rede Globo após homenagem

Copy