VÍDEO: PM tem um ‘surto psicótico’, atira de fuzil para o alto e após a ação é morto por colegas;

VÍDEO: PM tem um ‘surto psicótico’, atira de fuzil para o alto e após a ação é morto por colegas; O soldado Militar, Wesley Soares Gomes morreu após ser alvejado ao menos por 10 disparos de arma de fogo por ter um surto psicótico e disparar tiros de fuzil para o alto, na região do Farol da Barra, em Salvador. De acordo com informações, Wesley foi baleado pela Equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). 

Sobretudo, a equipe informou que o PM apresentava descontrole mental e tentaram fazer uma negociação de ao menos 3 horas, mas o soldado disparou tiros contra a equipe e acabou sendo revidado. 

Ademais, a família informou que o homem nunca havia apresentado nenhum surto antes. No momento, Wesley estava com o rosto pintado de verde e amarelo, como representação da bandeira brasileira. O PM estava na 72ª CIPM por pelo menos quatro anos e era noivo. 

Sobretudo, Wesley chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), foi intubado, porém não resistiu. 

Durante a ação, jornalistas que se aproximavam foram autuados e impedidos por balas de borracha. Em nota, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) afirmou que “condena veementemente o comportamento dos policiais envolvidos neste lamentável episódio”. A instituição também contou que “não havia qualquer necessidade de agir daquela maneira pois os jornalistas estavam trabalhando e não representam qualquer ameaça aos PMs ou à operação”.

VÍDEO: PM tem um ‘surto psicótico’, atira de fuzil para o alto e após a ação é morto por colegas;

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostram o PM na ação, onde frequentemente ele reproduz: “Comunidade [dispara para o alto], venham testemunhar a honra ou desonra de  um policial Militar, no estado da Bahia“. VEJA OS VÍDEOS ABAIXO: 

MOMENTO EM QUE OS AGENTES AFASTAM OS JORNALISTAS:

LEIA MAIS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy