Notícias e Informações
Publicidade
Publicidade

Humorista Cláudio Manoel faz revelação sobre morte de Bussunda. “Ele sofreu u… Ver mais

Os dois estavam cobrindo a Copa do Mundo quando Bussunda começou a sentir desconforto e sofreu um infarto

O humorista Cláudio Manoel, 65 anos, membro do extinto programa “Casseta & Planeta”, da Globo, revelou recentemente detalhes sobre os dias que antecederam a morte de seu colega de trabalho, o também humorista Bussunda.

Cláudio Manoel Revela Novos Detalhes Sobre o Trágico Falecimento de Bussunda

Dez dias antes de sua morte, Bussunda sofreu um “incidente” que resultou em uma infecção que se desenvolveu para sepse, uma infecção generalizada. Segundo Cláudio Manoel, Bussunda inicialmente não deu importância à ferida no braço que acabou infeccionando. Ele começou a esconder a ferida porque não queria atrapalhar o trabalho. No entanto, a situação se agravou e ele precisou ser hospitalizado. Bussunda ficou dois dias em observação por septicemia, com risco de amputar o braço.

Durante uma conversa com Marcelo Tas, no programa “Provoca”, que vai ao ar na TV Cultura, Cláudio Manoel relembrou um momento em que pediu aos colegas para não esconderem doenças. Em resposta, Bussunda, que era conhecido como Buda, disse: “Tá maluco, meu irmão? Aqui é Copa do Mundo, você vai perder a Copa do Mundo porque machucou o joelhinho? Vou logo dizendo para todo mundo: eu escondo, sim”.

Montagem Claudio Manoel Galvao Bueno Bussunda

A Morte do Humorista

Todavia, Cláudio Manoel também compartilhou como foi o dia da morte de Bussunda. O humorista passou mal durante um jogo de futebol. Apesar de estar se sentindo mal, Bussunda estava determinado a não perder a Copa do Mundo. Ele passou a noite toda negociando com a dor e o desconforto. Na manhã seguinte, Bussunda desceu às 6h30 da manhã, ainda se sentindo mal. Ele disse ao diretor de fotografia: “Comi demais, fiquei com náusea, gases, não passei bem”. Quando sugeriram chamar um médico, Bussunda recusou, dizendo: “Vamos chamar o médico nada, eu não vou perder Copa do Mundo por causa de babaquice”.

Contudo, a morte de Bussunda, cujo nome verdadeiro era Cláudio Besserman Vianna, foi um evento trágico que chocou o Brasil e o mundo do humor. Ele estava na Alemanha, acompanhando a Copa do Mundo FIFA de 2006, quando sofreu um ataque cardíaco fatal.

Portanto, Bussunda estava hospedado no hotel Erb Best Western, em Vaterstetten, a 16 quilômetros do centro de Munique. No dia anterior à sua morte, ele teve um mal-estar enquanto jogava uma partida de futebol, mas dispensou atendimento médico. Na manhã seguinte, durante o café da manhã, ele começou a passar mal e sofreu uma parada cardíaca. Paramédicos que estavam hospedados no mesmo hotel tentaram reanimá-lo por cerca de uma hora, mas infelizmente, não tiveram sucesso.

Bussunda deixou sua esposa, a jornalista Angélica Nascimento Souza, com quem era casado desde 1989, e sua filha, Júlia Besserman, que tinha apenas 12 anos na época. Ele foi enterrado no Cemitério de São João Batista, no Rio de Janeiro.

A morte de Bussunda foi um grande choque para todos, especialmente para seus colegas de trabalho e para o público que o amava. Ele é lembrado por sua contribuição inestimável para o humor brasileiro e por sua personalidade carismática e alegre.

Mantenha-se atualizado sobre os principais eventos no Brasil e no mundo, continuando a acompanhar nosso site.

Leia mais: Por que algumas pessoas se sentem cansadas o tempo todo?

Comentários estão fechados.