Feito com carinho
Major Olímpio não poderá realizar último desejo; doação de órgãos foi vetada
A família do senador informou através das redes sociais que não será possível fazer a doação. Na sexta-feira (19), parentes publicaram na internet que não haverá a doação dos órgãos do Major
Em outras palavras, Major Olímpio, filiado ao PSL e ex-apoiador de Jair Bolsonaro, é o terceiro senador a falecer em decorrência do corona vírus. O senador veio à óbito ontem aos 58 anos de idade, após ter morte cerebral devido aos problemas ocasionados pela COVID-19.
Desse modo, depois que a família tornou público o desejo do senador a informação teve muita repercussão nas redes sociais. Então, os internautas questionaram como uma pessoa que faleceu por causa do corona vírus poderia fazer doação de órgãos. Bem como, a Anvisa já havia postado uma nota de esclarecimento sobre esse assunto.
Major Olímpio não poderá realizar último desejo; doação de órgãos foi vetada
De acordo com a anvisa, a doação só pode ser feita se houver a realização de teste 24 horas antes da retirada dos orgãos e os resultados derem que não há mais vírus no corpo.
Nesse sentido, após fazer os testes, informaram a família de Major Olímpio que a doação não poderia acontecer, contrariando seus desejos. Por fim, Olímpio testou positivo há apenas 16 dias e sempre fez questão de se posicionar à favor da vacina.
LEIA MAIS: