Paulo Gustavo apresenta piora, sofre embolia e poderá fazer uma nova cirurgia de risco altíssimo: “Últimas horas”.

Paulo Gustavo apresenta piora, sofre embolia e poderá fazer uma nova cirurgia de risco altíssimo: “Últimas horas”. Há quase um mês o humorista e ator está internado. Uma hora melhora, outrora o estado volta a ficar crítico. A Covid-19 dispõe disso, de muitos altos e baixos e a única solução é ter paciência, esperar e pedir muito a Deus pela saúde dele e de milhares de pessoas que estão em estado semelhante. De acordo com novo Boletim médico, nessas últimas horas, infelizmente, Paulo Gustavo apresentou piora no quadro clínico de saúde. 

De acordo com a equipe médica, foi detectado uma fístula bronco venosa, descrevendo melhor, seria algo semelhante a uma abertura entre os pulmões e as veias. Quando isso acontece, o ar acaba tendo lugar por onde passar e adentrar a região, bolhas de ar entraram na corrente sanguínea do ator e causaram a embolia. 

Além disso, Paulo Gustavo apresentou lesões cerebrais e insuficiência cardíaca. Contudo, não há como determinar a extensão dessa lesão, pode vir a ocorrer desde um pequeno furo até uma abertura extensa. Os profissionais estão avaliando a probabilidade de uma nova cirurgia com risco altíssimo para o fechamento desta fístula. 

Paulo Gustavo apresenta piora, sofre embolia e poderá fazer uma nova cirurgia.

A equipe ainda repassou aos fãs, que o ator continua precisando do tratamento de ECMO [Oxigenação Extracorpórea por Membrana], que é um dos recursos usados para pacientes em estado grave e que tiveram o pulmão acometidos com porcentagem alta em decorrência da Covid-19. No caso, um pulmão artificial é usado fora do corpo humano, enquanto o original descansa e recupera a capacidade de trabalhar normalmente. 

Os profissionais que cuidam desde da internação de Paulo Gustavo, informaram às 17h desta segunda-feira, 3, que o caso do ator continua crítico, ainda mais nessas últimas horas. Ainda que estado grave, a equipe reduziu os sedativos neste domingo, 2. Onde Paulo Gustavo conseguiu se comunicar bem com a equipe médica e ainda com o esposo, Thales Bretas.

Contudo, no entardecer, apresentou a perda da consciência novamente e os exames comprovaram a embolia. A Família pede incessantemente pela saúde do ator, agradecem a todos pela preocupação e oração que os fãs tem desdenhado para com Paulo Gustavo.

Leia mais:

+Caso Henry: ‘Me perdoe por tudo’, escreveu Monique Medeiros em carta enviada ao ex-marido, Leniel Borel.

+BBB 21: Jojo Todynho solta os cachorros pra cima dos fãs de Juliette, e fala: “aqui o sistema é outro”; Veja o vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy